Manutenção na Estação Elevatória de Esgoto Santo Expedito

Manutenção na Estação Elevatória de Esgoto Santo Expedito

A equipe de manutenção do Saemba, está realizando manutenção e limpeza na EEE – Estação Elevatória de Esgoto Santo Expedito.

Bombas EEE Santo Expedito

A estação elevatória de esgoto é uma instalação que abriga os conjuntos de bombas e peças hidráulicas, responsáveis pela elevação da cota de esgoto até o ponto que este possa seguir por gravidade pelo emissário até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Manutenção completa em 2013

Em 2013, pela primeira vez, foi realizada uma manutenção correta da EEE, que recebeu um limpeza completa do poço com a retirada de dejetos sólidos e objetos acumulados durante anos, além da manutenção e reparo das bombas.

Periodicamente, a EEE recebe uma limpeza e manutenção preventiva, com o objetivo de evitar transtornos, mas devido ao acúmulo de sólidos grosseiros lançados no esgoto, o trabalho das bombas fica prejudicado, sendo necessário a retirada, limpeza e reparo, ou até mesma substituição das bombas quando são danificadas.

“Apesar de todos os esforços realizados para a melhoria do sistema é de extrema importância é conscientização da população para que não jogue lixo na rede de esgoto”, diz Tonsic.