Saemba recebe autorização da CETESB para obra emergencial na ETE

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri informa que recebeu da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, Licença Ambiental N° 73000189/2019 Autorização para Intervenção em Área de Preservação Permanente – APP, em área rural, para melhorias e ampliação de obra pública localizada na Estação de Tratamento de Esgoto – Bairro Mil Alqueires.

Autorização da CETESB

De acordo com Marcos Sergio Barbieri Pepe, Diretor Técnico de Planejamento do SAEMBA, a Obra Emergencial em questão se faz necessária tendo em vista recuperar e melhorar a tubulação de lançamento de resíduo tratado na área da Estação de Tratamento de Esgoto. No entanto, por se tratar de área de Preservação Permanente houve a necessidade de solicitação de Licenciamento Ambiental junto ao órgão competente visando a obtenção de autorização. A obra só se dará em razão da erosão no local que causou danos na estrutura, fazendo com que a tubulação se rompa devido ao volume de água do córrego e que a obra ficará pronta dentro de 30 dias conforme cronograma de execução.

BARBIERI ainda esclarece que as melhorias realizadas para o serviço de lançamento de resíduos tratados será eficiente e o custo da obra será executada com recursos próprios da autarquia. Isso demonstra que o SAEMBA vem trabalhando cada vez mais para melhorar os serviços, oferecendo à população baririense qualidade e eficiência.

ETE