Saemba conclui obra emergencial de desassoreamento na ETE

O Saemba em parceria com a Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Meio Ambiente e Cetesb concluiu obra de desassoreamento para recuperação da margem do córrego e correção da tubulação de lançamento de efluente da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. A obra iniciada em 16 de abril, foi concluída em 30 dias conforme cronograma de execução.

O serviço de desassoreamento da margem esquerda Córrego do Sapé foi necessário para corrigir a erosão causada pelo volume de água do córrego, um problema que persistia há alguns anos, que inclusive danificou a tubulação de lançamento.

Para o serviço, foram necessários 150 viagens de caminhão, totalizando 2.100 m3 de pedra ferro (basalto) aproximadamente. Além disso, também foi necessário a correção do ângulo de saída da tubulação para acompanhar o leito do córrego e melhorar o fluxo de saída do efluente.

De acordo com Marcos Sergio Barbieri Pepe, Diretor Técnico e Planejamento, a obra foi concluída dentro do planejamento, o que resultou no lançamento de efluentes da ETE de forma mais eficiente.