Saemba recebe autorização da CETESB para obra em rede de esgoto na Avenida dos Sonhos

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri informa que recebeu da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB – Licença Ambiental N° 7000034/2019 Autorização para Intervenção em Área de Preservação Permanente – APP, em área urbana, para melhorias e ampliação de rede coletora de esgoto localizada na Av. Dos Sonhos – no trecho entre os bairros Maguin Villas e bairro do Livramento.

Licença Ambiental

De acordo com Marcos Sergio Barbieri Pepe, Diretor Técnico de Planejamento do SAEMBA, a obra em questão se faz necessária tendo em vista melhorar o sistema de rede coletora de esgoto dos bairros e a ampliação percorrerá uma distância de 480 metros ao ponto de interligação já existente.

Em razão da obra prevista se encontrar em “área de preservação permanente – APP” houve a necessidade de solicitação de Licenciamento Ambiental junto ao órgão competente visando obtenção da autorização.

Os melhoramentos para ampliação da rede coletora de esgoto refletirão em melhores condições para que os resíduos captados dos bairros possam sem conduzidos até a Estação Elevatório de Esgoto no bairro Jardim Maria Luiza e posteriormente encaminhadas até a Estação de Tratamento Final na ETE. A execução e término das obras estão previstas para conclusão dentro de 30 dias conforme cronograma de execução.

Heliton Cristiano Albranti, Superintendente do Saemba, esclarece que as melhorias realizadas para o serviço de ampliação de rede coletora de esgoto previstas, será eficiente e o custo da obra será executada com recursos próprios no valor de R$ 47.000,00 e que o SAEMBA vem trabalhando cada vez mais para melhorar os serviços oferecendo a população Baririense qualidade e eficiência nos serviços prestados.

Mapa