Agua

A água em Bariri

A eficiência nos serviços de água depende da realização e do desempenho das seguintes operações: captação, adução, tratamento, preservação, distribuição e controle do consumo. A totalidade da população baririense é servida pelo abastecimento de água, o que denota melhoria na saúde e nas condições de vida da comunidade.

Existe a disponibilidade permanente de água com pressão satisfatória em toda a rede de distribuição e compatibilidade entre capacidade e operação do sistema em todas as suas etapas: como regra geral, toda quadra com pelo menos 50% dos lotes ocupados, deve ser servida por rede de água.

Fontes de Abastecimento

Manancial São Luiz

O Manancial São Luiz possui aproximadamente 41 minas em funcionamento, sendo responsável por 45% do abastecimento de água da cidade. Está localizado no bairro São Luiz, numa área de 14,6 alqueires, e tem uma capacidade de produção superior a 400 mil litros por hora, funcionando ininterruptamente durante o ano todo. A água captada das minas recebe uma pré filtragem e uma pré cloração e é enviada cerca de 2,5 km, direto para a ETA (Estação de Tratamento de Água), para tratamento, filtragem, cloração e fluoração. Logo após, é enviada aos reservatórios – ETA ( reservatório de 1 milhão de litros) e Barracão ( um reservatório de 1 milhão de litros e outro de 400 mil litros). Após esse processo é distribuída para a população.

Poço Tiro de Guerra

A água desse poço também recebe tratamento com cloro e flúor, antes de ser enviada para as residências e para o reservatório, em frente da AABB. Tem uma vazão de 42 mil litros/hora, e abastece Jardim Beltrame e Jardim Umuarama.

Poço Santa Helena

O poço Santa Helena possui uma vazão de 220 mil litros de água por hora. Esta água recebe tratamento com cloro e flúor, antes do envio para as residências. Esse poço, abastece: Jardim Esperança, Jardim São Marcos, Vila Santa Inês, Vila São José, Vila Santa Helena, Jardim Santa Rosa, Jardim Santa Clara, Domingos Aquilante, Jardim Brasil 500, Jardim Iguatemy, Núcleos Habitacionais 1, 2, 3 e 4 e Jardim Balneário Vale do Tietê.

Poço Sete de Setembro

Esse poço também recebe tratamento com cloro e flúor, antes do envio para as residências. Tem uma vazão de 50 mil litros por hora, e abastece Vila Americana, Jardim Maravilha, Vila Maria e Vila Conceição.

Poço Nova Bariri

O Poço da Nova Bariri possui uma vazão de aproximadamente 36 mil litros/hora. Esta água recebe tratamento com cloro e flúor, antes do envio para as residências. Esse poço, abastece: Jardim Nova Bariri, Jardim Santa Lucia.

Poço Maria Luiza II

Este poço possui vazão atual de 40 mil litros de água por hora e recebe tratamento de cloro e flúor antes de ser enviada às residências.

Poço Santo André

Este poço possui vazão atual de 40 mil litros de água por hora e recebe tratamento de cloro e flúor antes de ser enviada às residências.

Poço Primavera

Poço Mirágua