Clique aqui e consulte nossas políticas.
SAEMBA - Bariri
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
19 SET 2023
ÁGUA
ANÁLISES DE QUALIDADE
PROJETOS
ÁGUA EXCELENTE: ANÁLISE SEMESTRAL DA ÁGUA CAPTADA PELO SAEMBA INDICAM A QUALIDADE MÁXIMA.
receba notícias

Os relatórios que atestam a qualidade da água bruta coletada de cada poço de Bariri já podem ser consultados em nosso site. Os 10 poços da cidade apresentaram todas as medidas dentro dos parâmetros de Potabilidade da Água, conforme a portaria GM/MS n° 888, de 04 de maio de 2021.

A legislação, através da portaria GM/MS n° 888, determina que várias análises sejam realizadas para manter um controle de qualidade da água captada e distribuída, a fim de evitar danos à saúde dos cidadãos que a consomem. Dentre as análises determinadas legalmente, estão as análises semestrais da água bruta dos pontos de captação, uma análise importantíssima para a caracterização da água captada, antes do tratamento. A partir dessas análises as equipes responsáveis pelo tratamento podem organizar melhor o trabalho, mediante as características específicas de cada poço.

No início do segundo semestre de 2023, o SAEMBA realizou as análises de água bruta em todos os poços da cidade. Os relatórios detalhados de cada estudo podem ser lidos em nosso site. Os documentos demonstram que parâmetros físicos, químicos e biológicos, como cor, ácidos e bactérias, estão dentro das determinações legais, o que indica o alto nível de qualidade da água que está sendo captada para posterior tratamento e distribuição aos munícipes.

Além das análises semestrais da água bruta (sem tratamento), são realizadas análises diárias do pH, Cor Aparente, Turbidez, Cloro Residual Total e Concentração de Fluoreto, e análises semanais para acompanhamento da presença de coliformes fecais em todos os pontos de tratamento da cidade.  Essas inspeções são feitas na água distribuída para o consumidor final após o tratamento pelo setor de captação e tratamento do SAEMBA, formado por profissionais capacitados e treinados para suas atividades.

Os dados completos podem ser consultados em “Relatório de análises de águas” ou pelo link: https://saemba.sp.gov.br/portal/contas_publicas/1/72/0/0/0/0/

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024