22 de Março – Dia Mundial da Água

Em celebração ao Dia Mundial da Água, o Saemba realizará junto com a Prefeitura de Bariri ações dedicadas à proteção do meio ambiente e ao uso racional de água.

Dia Mundial da Água

Economizar água é uma responsabilidade de todos

A ONU já alertou que se não houver mudanças de hábitos no curto prazo, até 2030 quase metade da população global terá problemas de abastecimento – sem contar as 768 milhões de pessoas que já não possuem acesso à água potável e podem ficar em situação ainda mais complicada. Por isso, todos devemos se conscientizar sobre a necessidade do uso racional de água.

Atividades em Bariri

As atividades do programa Ação Verde – Ecomobilização conta com apoio da Prefeitura de Bariri, SAEMBA, AES Tietê, SBT Central, Garra Consultoria Ambiental, Grupo Sampietro, DCBio Della Coletta Bioenergia, Yang Loteamentos, Supermercados Aquilante, Mazo & Giacon e ADN.

O Saemba convida toda a população de Bariri e região para participar das atividades em celebração ao Dia Mundial da Água, neste dia 22, no Canal de Navegação Artificial Margem Direita do Rio Tietê – Ancoradouro “Marco Belluzzo”.

Confira a programação:

22/03 – Quarta-feira
– 08h30 – Receptivo no local;
– 09h00 – Abertura da celebração ao Dia Mundial da Água com participação do Prefeito Araújo e representantes da AES Tietê;
– 09h30 – Mutirão de Limpeza da área Canal de Navegação Artificial Margem Direita do Rio Tietê com a participação dos setores da municipalidade e comunidade em geral;
– 10h00 – Educação Ambiental com plantio de mudas e a participação de autoridades, educadores, técnicos e alunos da comunidade escolar.

23/03 – Quinta-feira
– 09h00 – Lançamento da campanha “Óleo na Pia? Nem Pensar! Edição 2017” na Escola Municipal Prof.ª Rosa Benatti, em seguida palestra com os profissionais da empresa especializada na coleta, ADN.

Dia Mundial da Água